15 de mai. de 2015

Sandália gladiadora volta às passarelas e promete ser tendência para o verão

A sandália gladiadora voltou às passarelas e promete fazer sucesso no verão, mas o modelo queridinho das fashionistas exige cuidado e não necessariamente veste bem qualquer mulher. Cheio de informação e bastante extravagante, a gladiadora vive entre o amor e o ódio de muita gente. Mas tudo depende do look e dos acessórios escolhidos para acompanhá-la.

Regra número um: quem tem a perna grossa e as mais baixinhas devem evitar. “As gladiadoras cortam a perna e achatam a silhueta, é preciso ter pernas compridas e bem finas para vestir bem”, ensina o stylist José Barbosa.


Por ser bastante pesada e chamativa, a gladiadora se torna o centro das atenções. Por isso, cuidado na hora de escolher o look, neste caso menos é mais. “Gosto de combinar a sandália com tecidos leves e fluidos, como um vestidinho de verão que faça um contraponto, ou looks minimalistas, como um pretinho básico ou uma saia longa com fenda”, indica José. Peças estruturadas, como blazers e trench coats fazendo as vezes de vestidos, também são uma boa pedida.

Mas não se engane, simplicidade não é sinônimo de tédio. “Pode brincar com cor e estampa, mas a modelagem precisa ser simples e os acessórios discretos”, ensina o stylist. Para finalizar, não basta apenas acertar na roupa. O fator decisivo para o sucesso do look é a postura. “Tem que saber carregar a sandália, ter atitude”, alerta José.

Inspire-se nas fotos abaixo para apostar na sandália gladiadora no próximo verão.


Fonte: GNT

Nenhum comentário: