17 de abr. de 2015

Foulard, lenço, écharpe ou cachecol: acessório para todas as estações


A écharpe pode ser usada durante o ano inteiro, não importando a estação, exceto no alto verão, é claro. Também conhecida como foulard, lenço ou cachecol, ela é o meu amuleto-arma para não ficar doente.

TIPOS
Assim como existem os casacos mais pesados e grossos para o inverno rigoroso, os médios para o outono e os mais leves para a primavera, existe também um tipo de foulard para cada estação do ano:


Verão
O foulard se traduz em um lencinho quadrado de algodão (tipo uma bandana) ou até mesmo em um carré Hermès de seda que a gente amarra no pescoço para sofisticar e dar um charme extra às roupas básicas demais, próprias dessa estação.

Primavera
O foulard é mais vaporoso, colorido e leve. Pode ser de chiffon, linho, algodão, seda lavada. Usado mais solto ou amarrado de forma displicente, ele complementa o look.

Outono
A coisa já começa a ficar mais pesada! Lãzinha, feltrinho e tecidos mais encorpados são os materiais mais indicados.

Inverno
O foulard vira o cachecol. De lã ou cachemir (sempre mais macio e menos volumoso e pesado que a lã), ele é indispensável para proteger o pescoço do vento gelado e aquecer um pouco o ar que respiramos.

COMO AMARRAR
Os foulards, écharpes e cachecóis podem ser amarrados de uma infinidade de maneiras. Tudo depende da criatividade e habilidade de cada pessoa. Assista ao vídeo e confira algumas formas de amarração:


ONDE COMPRAR
Aqui na Thaisarte você encontra uma variedade infinita de modelos e cores, acesse nosso site e venha até uma de nossas lojas! www.thaisarte.com.br

Fonte: ConexãoParis

Nenhum comentário: