4 de jan. de 2013

Verão 2013: a hora e a vez dos coques!

A grife Dolce & Gabanna desfilou um coque banana com acessório ideal para o verão

Do chignon clássico aos modernos cheios de volume, os coques da temporada refrescam sua nuca e enchem de bossa os looks do verão 2013. Basta dar uma olhada nas passarelas nacionais e internacionais para ver a gama de opções, que mesclam inspirações que vão da era vitoriana às décadas de 1960 e 70. Para o desfile da Bottega Veneta, em Milão, o expert britânico Guido Palau criou um coque baixo com fios meio soltos e um leve volume na raiz. Em contrapartida, na passarela da Gucci, também na semana de moda italiana, e na da Salinas, no Fashion Rio, os fios foram bem esticados, variando apenas a altura - na nuca ou no topo da cabeça. "Os cabelos presos são superfemininos e salvam qualquer look", afirma o cabeleireiro Ricardo Rodrigues, do Studio W, em São Paulo.

A grife Issa também desfilou a sua versão em Londres

Dica de expert
"Para diversificar, arremate o coque com algum acessório da moda, como um lenço, que garante um ar arrumado displicente", sugere o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, de São Paulo.
Modo de usar
Não há mais regras em relação ao acabamento e à ocasião. No red carpet, por exemplo, há espaço para coques de todos os tipos. "Se a roupa for muito...


Matéria completa

Nenhum comentário: