1 de dez de 2014

Maxidecote pede truques para não correr risco de "pagar peitinho"



O decote V profundo continua em alta na moda, tendo marcado presença nos desfiles internacionais da temporada prêt-à-porter Verão 2015, bem como nas passarelas da São Paulo Fashion Week para o inverno do próximo ano no Brasil. E o recorte sensual que dá aquela alongada na silhueta segue ganhando cada vez mais adeptas entre as celebridades nacionais, como mostraram Anitta e Claudia Leitte na semana passada. Mas ele exige cuidados para não ficar vulgar nem fazer você se meter naquela constrangedora encrenca de "pagar peitinho".


Quem pode usar
Quase todas as mulheres. "Como todos os detalhes que escolhemos para nossos looks, os decotes devem valorizar o tipo físico. Ou seja, decotes profundos exigem seios no lugar ou artifícios para valorizá-los, como usar bojo ou uma aplicação de tule".

Como apostar
Para equilibrar um look com decote profundo, vale cobrir mais as pernas. Vestidos longos ou de comprimento midi são ótimas pedidas. Assim como saias lápis na altura dos joelhos e saias midi evasês. "Até calças retas de alfaiataria compõem bem esse mix de sexy chic e sem vulgar", orienta a consultora.

E para não "pagar peitinho"
Primeiro de tudo, segurar um decote dessa profundidade exige postura. Não dá pra achar que a dupla vai ficar firme no lugar se você optar por um tecido mais solto e resolver sambar por aí. Além disso, Danielle lembra que, dependendo do tecido, a peça pode marcar o bico dos seios. Nesse caso, a melhor alternativa é usar adesivos especiais para aplicação nos seios. E acrescenta: "Sutiãs bem decorados e que têm apenas uma sutil ligação cor da pele entre os bojos são uma opção para decotes recobertos de tule. E, caso esteja tudo em cima e o tecido não marque, pode usar sem sutiã --desde que, claro, não fique vulgar."

Fonte: UOL mulher

Nenhum comentário: