18 de jun. de 2014

Sapatos coloridos, qual usar?

Para um look mais discreto você pode combinar os sapatos com roupas lisas, de cores neutras, como branco, preto, bege, cinza e nude. Investir em produções tom sobre tom também é uma saída, ou da mesma família de cores, colocando, por exemplo, um vestido da cor lavanda, junto a um sapato colorido lilás clarinho, fica charmoso e super interessante.


Para ir se acostumando pode ir experimentando usar os sapatos devagarzinho, sem ousar muito. Opte por sapatos da cor dos tons que você encontra na sua roupa mesmo, ou tendo como referência, detalhes do seu look. Essa é uma ótima maneira de começar a combinar os sapatos coloridos com peças estampadas. Por exemplo, se optar por usar uma blusa com padronagens que contenham cores como azul ou roxo, pode escolher uma dessas cores e levá-las para os sapatos, optando, talvez, por um par de sapatos lilás ou azul. Desse modo, dificilmente você vai errar na escolha do seus sapatos coloridos.


Seguindo a tendência color blocking que está em alta use seu lado criativo e faça várias combinações com sapatos coloridos e combinando-os com demais peças coloridas em um mesmo look.
Uma dica para combinar e não ficar vulgar, é combinar peças com sapatilhas, uma sapatilha azul marinho, com uma camisa rosa, fica super na moda e causa um belo contraste de cores. Se for mais ousada, dá para brincar com as cores dos sapatos e dos acessórios.


Jamais combine acessórios coloridos de uma mesma cor, tipo bolsa rosa, com sapato rosa e cinto rosa! Lembre-se: a era do “combinadinho” já se foi da moda há muito tempo.
Dica: Se optar por uma sapatilha lilás clarinho, escolha uma bolsa azul-marinho.






Nenhum comentário: