7 de mai. de 2014

Guarda-roupa inteligente


Quem nunca teve a sensação de não ter roupas para sair mesmo com o guarda-roupa lotado? Pois é, parece loucura, mas, talvez, esteja faltando algumas peças-chave. Não adianta nada você ter um monte de roupa se nada combina entre si, às vezes a gente compra sem pensar, alguma peça por achar linda e quando chega em casa não consegue combinar com nada, aí a peça acaba indo para o fundo da gaveta. Então, nada melhor do que ter um “guarda-roupa inteligente”, com poucas peças você consegue montar looks muito legais. Abaixo segue uma listinha de itens essenciais para se ter num guarda-roupa:

Jaqueta ou camisa jeans, que são peças que vão com tudo, desde um vestidinho leve, quanto com uma saia ou calça estampada, por exemplo.


Saia lápis é uma peça clássica, atemporal, mas o ideal é ser usada com salto alto, prefira o comprimento um pouco acima do joelho.


Camisa branca de corte perfeito é uma coisa que realmente faz a diferença numa produção. O ideal seria ter uma mais básica de algodão e outra mais social, de seda, ou um tecido mais fino. Deixa a mulher elegante e possibilita ousar nos acessórios.


Pretinho básico, é chique e combina com toda mulher. Não sabe o que usar naquele jantar inesperado? Aposte no pretinho básico.


Jaqueta de couro também vai bem, desde uma produção mais básica até com vestido e salto poderoso. Dá um ar chique a qualquer produção.


T-shirt branca é o básico do básico, acho que todo mundo tem pelo menos uma. Mas não  é porque é básica que o look tem que ficar sem graça, coloque um jeans ou uma estampa na parte de baixo, acrescente acessórios e pronto.


Suéter ou cardigan deixam qualquer look charmoso, para usar em dias mais frios com blazer ou jaqueta por cima, e quando não estiver tão frio, dá para usar com saias e vestidos, fica lindo.


Blusinha ou t-shirt listrada também é atemporal, principalmente se a listra for azul marinho com branco, combina com jeans, fica linda com saias e blazer.


Blazer o ideal seria ter: um preto, um branco e um com uma cor mais chamativa (azul, vermelho, verde). Mas se você pelo menos um desses, já consegue montar looks incríveis.


Jeans um bom jeans também é um item fundamental, é a peça mais usada no mundo, vai com tudo e é confortável. Pode ser saia, calça ou short.


E não podemos esquecer dos sapatos, afinal o sapato errado pode estragar um look, então se você estiver em dúvidas, para não errar, arrisque nessas opções:

Scarpin preto: combina com quase tudo e não sai de moda! Detalhe: bico fino está voltando com tudo.


Sapatilha: é essencial, para usar no dia a dia, o legal seria ter uma mais básica para o dia a dia e outra mais chiquetosa, com algum detalhe, para sair.


Rasteirinha: combina com os looks mais despojados. Uma douradinha vai com tudo.


Peep toe ou sandália de salto nude: básico e chique ao mesmo tempo, sabe aquela roupa que você nunca sabe com que sapato usar? Então, experimente colocar com uma sandália de salto ou peep toe nude, fica lindo, sem contar que alonga a silhueta.


Fica a dica!













Nenhum comentário: