19 de ago de 2013

ALERTA TENDÊNCIA PARA O USO DE JARDINEIRAS

Assim como a calça jeans surgiu como uniforme dos operários por sua grande durabilidade, a jardineira, conhecida inicialmente por ser 'uniforme de mecânico', tornou-se queridinha entre as fashionistas nos anos 90 e foi parar na wish-list atual, desde já até o verão.


COMO USAR
O macacão jeans faz parte de um look típico de lazer. A peça é uma boa aposta por ser confortável e oferecer diferentes modelagens - entre curtos, compridos e até na versão salopete. Para atualizar a peça, dobre a barra - no caso de ser o modelo comprido - para que fique mais alinhado. Para arrematar o look, invista em regatas e camisetas coloridas com estampas atuais. Para os dias mais frios, aposte nos suéteres e nas jaquetas (sim, jaquetas usadas por cima!).

O calçado pode variar bastante, entre tênis, espadrilhas, slippers e até botinhas, tomando o cuidado para não fatiar a silhueta. É possível até sofisticar o visual, investindo na combinação com scarpins ou sandálias.




INSPIRE-SE NOS LOOKS DAS FAMOSAS
Confira as produções de algumas celebridades com as peças que podem servir como base para você se inspirar e montar seus looks!


A lingerie fina é outra forma bem fresca e feminina de combinar sua jardineira, além de equilibrar a veia despojada com uma pitada de sex appeal. Alexa Chung apostou nesta combinação para seu modelo de jardineira-short, com espadrilles nos pés.


White feelings: Rihanna investiu na combinação entre jaqueta e scarpins brancos, coordenados ao seu macacão de alça solta, mostrando o top usado por baixo.


O look de Alessandra Ambrósio é uma ótima inspiração para visuais com a peça no frio: a modelo coordenou sua jardineira com suéter por baixo e, nos pés, slippers. Elegante e, ao mesmo tempo, despojado.

Fonte: Lindizzima

Nenhum comentário: