1 de dez. de 2012

Mitos e verdades do curvex: aprenda a usar o acessório queridinho dos maquiadores

Curvar os cílios dá acabamento à maquiagem e deixa o olhar mais aberto e bonito
Quem vê este acessório pela primeira vez muitas vezes fica com o pé atrás. Com aparência que lembra uma tesoura ou uma pinça médica, o curvador de cílios (ou curvex, como é conhecido) pode não ser bonito, mas é o queridinho dos maquiadores e amantes de make. Isso porque, como afirma Duda Molinos, “não existe máscara para cílios que substitua seu efeito”: ele é capaz de curvar bastante os fios e abrir o olhar.

Apesar do gosto pelo curvex ser unânime, ele ainda enfrenta certa dúvida das consumidoras de maquiagem. Afinal, são muitos os mitos que o rodeiam: curvex belisca, quebra os cílios, arranca os pelos... Será? Conversamos com maquiadores sobre os mitos e verdades do curvador e pedimos dicas de como usar melhor o acessório. Siga os conselhos deles e conquiste cílios mais curvados no próximo make.
O curvex, ou curvador de cílios, é o acessório queridinho dos maquiadores. Indispensável para deixar a maquiagem mais bem finalizada, ele dá destaque aos olhos e rejuvenesce.


MITOS E VERDADES DO CURVEX

Ele sempre belisca a pele?
Se você nunca usou o acessório, é preciso cuidado. “Quando não se tem prática, é normal às vezes o curvex beliscar a pálpebra”, explica Rosman Braz, maquiador do salão 1838. Isso pode acontecer ao apertar o aparelho além da raiz dos pelos ou ao escolher um modelo que não é compatível com seu formato de olho. “Na maioria das vezes, o modelo do curvador é universal. Mas alguns abrem mais ou menos, então é uma questão de adaptação”, diz Rosman. Por isso, vá devagar no começo.

Ele quebra ou arranca os cílios?
Se ele é usado da maneira correta, não. “O certo é...

Matéria completa

Nenhum comentário: